CEFET-MG

Processo Seletivo Superior 2018.2 - Engenharia de Computação - Leopoldina

Notícias

  • Agosto 2018
  • 31/08/2018

    Chamadas Encerradas

    A COPEVE informa que, em conformidade com o item 18.1 do Edital, não haverá nova chamada.
  • 01/08/2018

    Divulgada a lista de convocados na 3ª Chamada

    A Comissão Permanente de Vestibular divulga a Lista de Convocados na 3ª Chamada. Esta convocação confere expectativa de direito ao candidato a efetuar a sua matrícula no CEFET-MG, desde que obedecidas as demais regras do Edital do processo seletivo, em especial, requisitos para matrícula e requisitos para concorrência para as vagas reservadas (quando for o caso). Informações importantes:

    Candidatos Convocados:

    18600066 - FILIPE REIS DA SILVEIRA CARVALHO (Ampla Concorrência)

    Aos candidatos classificados na modalidade de Ampla Concorrência:

    O sistema de pré-matrícula já está disponível e deve ser preenchido até o dia da matrícula presencial.

    Após preencher todos os dados, o candidato deve imprimir o documento e apresentá-lo junto com toda a documentação necessária, conforme o Anexo II do Edital.

    A matrícula presencial será no dia 03/08/2018 das 8h às 12h, na COORDENAÇÃO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO - Campus Leopoldina, Rua José Peres, 558, Centro, Leopoldina - MG. Telefone: (32) 3449-2346

  • 01/08/2018

    Divulgado o resultado final da etapa de comprovação de exigências do Sistema de Reserva de Vagas da Chamada Oral

    A Copeve informa que está disponível o resultado final da etapa de comprovação de exigências do Sistema de Reserva de Vagas da Chamada Oral
    Acesse o sistema para consultar se foi deferido ou indeferido.
  • Julho 2018
  • 30/07/2018

    Divulgado o resultado da análise de documentos de reserva de vagas da Chamada Oral

    A COPEVE divulga o resultado das análises para os candidatos convocados em Reserva de Vagas na Chamada Oral para o processo seletivo do Ensino Superior 2018.2.

    Para acessar o resultado, clique aqui.

    Eventuais recursos contra indeferimentos devem ser protocolados até as 17 horas do dia 31 de julho de 2018, conforme prevê o edital do processo.
  • 24/07/2018

    CHAMADA ORAL

    CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A CHAMADA ORAL - DIA 27/07/2018

    Todos os candidatos classificados excedentes estão convocados para participar da Chamada Oral.

    A Chamada Oral ocorrerá no dia 27/07/2018 às 09 horas, impreterivelmente, na COORDENAÇÃO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO - Campus Leopoldina, Rua José Peres, 558, Centro, Leopoldina - MG. Telefone: (32) 3449-2346

    Quadro de Vagas para a Chamada Presencial:

    ModalidadeVagas
    Ampla Concorrência09
    Sistema de Reserva de Vagas07

    Todos os candidatos convocados deverão realizar a pré-matrícula. O comprovante de pré-matrícula, bem como o Formulário para Análise de Exigências do SRV (para os candidatos de Reserva de Vagas), devem ser impressos e apresentados juntamente com a documentação.



    PROCEDIMENTOS PARA A CHAMADA ORAL - DIA 27/07/2018

    A Chamada Oral tem por objetivo convocar, presencialmente, em uma sessão escalonada por curso, os candidatos para as vagas que ainda não foram preenchidas, obedecendo sua ordem de classificação, para efetuar o Registro Acadêmico e Matrícula, de acordo com o número de vagas ainda disponíveis em cada um dos cursos.

    Os candidatos deverão chegar com 30 minutos de antecedência.

    Não será permitida a entrada de candidatos após o horário indicado para a sessão da Chamada Oral.

    Somente poderão ter acesso ao local de realização da Chamada Oral o candidato convocado ou seu representante legal. Acompanhantes não estão autorizados a participar.

    Durante a sessão pública será efetuada a chamada nominal dos candidatos convocados para realização da matrícula, estritamente de acordo com a classificação nas listas das Chamadas, até que todas as vagas disponíveis nos diversos cursos sejam completadas ou que não se tenham mais candidatos aptos a preencherem as vagas disponíveis.

    Na Chamada Oral os candidatos ou representantes devem portar toda a documentação necessária à matrícula no curso, conforme descrito no Anexo II do Edital.

    Candidatos convocados para as vagas destinadas à Reserva de Vagas também deverão trazer a documentação relacionada no Anexo III, além dos documentos exigidos no Anexo II.

    Os candidatos convocados até o número de vagas deverão efetuar a matrícula presencial logo após a Chamada Oral, no mesmo dia e local marcado para a Chamada Oral, sob pena perderem o direito às suas vagas.

    O candidato que comparecer à Chamada Oral e assinar a lista de presença, mas não for convocado para matrícula, permanecerá na Lista de Classificados e poderá ser convocado nas demais chamadas.

    O candidato que não comparecer à convocação para a Chamada Oral no dia, local e horário publicados será eliminado do processo seletivo e, dessa forma, não será convocado para preencher as vagas que eventualmente não forem preenchidas durante a Chamada Oral ou nas chamadas subsequentes, se houver. Considerando inclusive vagas provenientes de reclassificação entre as modalidade de Reservas de Vagas, indeferimentos ou cancelamentos de matrícula.

    Dessa forma, recomendamos que TODOS os candidatos classificados excedentes compareçam à Chamada Oral.

  • 23/07/2018

    Divulgado o resultado da análise de documentos de reserva de vagas da Primeira Chamada

    A COPEVE divulga o resultado das análises para os candidatos aprovados em Reserva de Vagas na primeira chamada para o Processo Seletivo Superior 2018.2 - Engenharia de Computação - Leopoldina

    Para acessar o resultado, clique aqui.
  • 16/07/2018

    Divulgado o Resultado Final

    Divulgado o Resultado Final do Processo Seletivo.

    Já está disponível o sistema de pré-matrícula para os candidatos aprovados na 1ª Chamada (Reserva de Vagas e Ampla Concorrência) para o processo seletivo.
    Para acessar o sistema, clique aqui. É necessário CPF e número de inscrição para ter acesso.

    Confira a Documentação que deve ser apresentada: consulte os anexos II e III do Edital.

    Aos candidatos classificados nas modalidades de Reserva de Vagas:

    Todos os candidatos classificados nas modalidades de Reserva de Vagas deverão se habilitar a participar da etapa de comprovação de exigências do Sistema de Reserva de Vagas preenchendo os formulários pré-matrícula online Após preencher todos os dados, o candidato deve imprimir o Formulário para a Análise das Exigências do Sistema de Reserva de Vagas (FAE-SRV) e apresentá-lo junto com toda a documentação necessária, conforme o Anexo III do Edital.
    A entrega dos documentos deve ocorrer na unidade para o qual se inscreveu, no dia 20 de julho de 2018 de 9h às 12 e de 13h às 17h. A COPEVE divulgará o resultado da etapa de comprovação de exigências do SRV no dia 23 de julho de 2018.

    Aos candidatos classificados na modalidade de Ampla Concorrência:

    A matrícula presencial será no dia 20 de julho de 2018 de 9h às 12 e de 13h às 17h.

    Endereço para matrícula: Coordenação de Registro e Controle Acadêmico - Rua José Peres, nº 558, bairro Centro, Leopoldina-MG. Telefone: (32) 3449-2346
  • 13/07/2018

    Divulgado o Resultado Preliminar

    Para ter acesso ao seu resultado individual, clique aqui.

    Para ter acesso a lista de classificados dentro das vagas, clique aqui.

    Atenção: A Nota Final do candidato foi calculada considerando os pesos informados no item 8.3 do Edital. A fórmula apresentada no item 8.1 deve ser desconsiderada.

    Eventuais recursos contra indeferimentos devem ser protocolados até as 17 horas da segunda-feira, dia 16 de julho de 2018.
    O resultado final será divulgado no dia 17 de julho de 2018.
    As demais datas do cronograma permanecem inalteradas.
  • 13/07/2018

    Resultado Preliminar adiado

    A COPEVE informa que a divulgação do Resultado Preliminar foi adiada devido problemas técnicos de comunicação com o sistema de notas do ENEM.

    Assim que divulgado o Resultado Preliminar, será disponibilizado um novo cronograma.
  • Junho 2018
  • 04/06/2018

    Abertas as Inscrições para ingresso no segundo semestre de 2018

    Entre os dias 4 de junho e 4 de julho, a Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG (Copeve) recebe inscrições para o processo seletivo do 2º semestre de 2018. Serão ofertadas 30 vagas para ingresso no curso de graduação em Engenharia de Computação do campus Leopoldina.

    O processo seletivo estará aberto aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2017, obtendo uma nota mínima de 500 pontos na Redação e 450 pontos em cada uma das demais provas. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

    Para se inscrever, Clique aqui.

Cursos e Vagas

Unidade Curso Turno Forma Vagas Informações
Leopoldina ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - LEOPOLDINA Integral Superior 30

Inscrições

Informações

Período de Inscrições
De 4 de Junho a 4 de Julho
Valor das Inscrições
Gratuito