CEFET-MG

Inscrição em Processo Seletivo Processo Seletivo Superior 2019.1 - Divinópolis

Dados do Processo

Processo Seletivo Superior 2019.1 - Divinópolis

EDITAL Nº 130/2018 ( Download)

Design de Moda

Divinopolis

Noturno

Superior
Cursos oferecidos aos candidatos que concluíram o Ensino Superior.

Atenção!

Antes de realizar sua inscrição verifique atentamente se as informações acima estão corretas.
É muito importante verificar se está realizando a inscrição para o curso que realmente deseja, e na forma que representa sua realidade.
Caso tenha dúvida, entre em contato com a COPEVE antes de efetuar sua inscrição.

Aceite às Normas dos Editais

( Download)

Modalidade de Concorrência

Essa é mais uma etapa importante da sua inscrição. Você precisa ter certeza da modalidade para a qual irá concorrer. A melhor coisa a fazer é LER ATENTAMENTE o Edital do Processo Seletivo.
Mas, vamos te dar uma ajudinha aqui. Basicamente, são quatro critérios que definem as modalidades de Reserva de Vagas (as chamadas "COTAS"):
  • Escola Pública: para aqueles que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas públicas brasileiras e também quem obteve diploma do Ensino Médio pelo EJA, ENCCEJA ou por exame de certificação estadual. Portanto, esse critério não é válido para quem obteve bolsa em escola particular, mesmo que integral.
  • Renda: para aqueles que tenham renda bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo por cada membro do grupo familiar. Então, dê uma olhada nas regras do Edital (inclusive seus anexos) e faça as contas.
  • Cor/Etnia: para autodeclarados NEGROS (os quais podem ser pretos ou pardos) ou INDÍGENAS. É importante saber que os candidatos classificados nas modalidades que tenham esse critério (Cor/Etnia) deverão se apresentar a uma Comissão de Verificação. Essa comissão utilizará, única e exclusivamente, do fenótipo do candidato para análise e emissão do parecer. Preparamos um vídeo que te ajudará a entender melhor essas questões étnicas e raciais. É muito importante que você assista ao vídeo antes de escolher sua modalidade. Clique aqui e assista ao vídeo.
  • Deficiência: para aqueles que se enquadram como Pessoas com Deficiência, nos termos da lesgislação aplicável (a qual está exposta no Edital do Processo Seletivo). É importante saber que os candidatos classificados nas modalidades que tenham esse critério (Deficiência) deverão se apresentar a uma Comissão de Verificação. Essa comissão utilizará de laudos médicos, exames, anamnese e avaliação pedagógico-funcional para análise e emissão do parecer. Há muita informação sobre esse tema no Edital do Processo Seletivo. Informe-se, também, sobre o atendimento em Condições Especiais no dia de realização do exame.

Dados Pessoais

Você deve utilizar o CPF do candidato. Não utilize o CPF de outra pessoa.
Caso o candidato não possua CPF, será necessário providenciá-lo para realizar a inscrição.

Endereço

Caso não saiba seu CEP, consulte aqui

Contato

Nome Social

Atenção!

O Nome Social é a designação pela qual a pessoa travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida.
O nome social deve ser utilizado nos casos em que o nome civil não reflete sua identidade de gênero.