CEFET-MG

Processo Público do Curso Pró-Técnico 2023

Notícias

  • 28/10/2022

    Divulgado o Edital do Processo Público Pró-Técnico 2023

    A Coordenação de Processos Seletivos (COPEVE) divulga o Edital para ingresso em 2023 no Curso Pró-Técnico do CEFET-MG.


    A COPEVE ressalta aos candidatos que é muito importante e obrigatória a leitura de todo o conteúdo do Edital antes da realização da inscrição e também a sua consulta em todas as etapas da seleção, pois ele regerá todo o processo seletivo, contém as informações/regras necessárias, assim como datas, prazos e lista de documentos exigidos.

  • 25/10/2022

    Informações Preliminares sobre o Processo Público do Curso Pró-Técnico 2023

    A Coordenação de Processos Seletivos do CEFET-MG (COPEVE) informa que em breve será divulgado o Edital do Processo Público para seleção e admissão de alunos para o Curso Pró-Técnico do CEFET-MG de Belo Horizonte, com ingresso no ano letivo de 2023. Abaixo constam informações preliminares.

    1. O período de inscrições será de 01/11 a 09/12/2022.

    2. As inscrições serão gratuitas e efetuadas exclusivamente por meio da Internet, no endereço eletrônico www.processoseletivo.cefetmg.br

    3. A seleção será feita em fase única (eliminatória e classificatória), por meio da aplicação de um caderno com provas objetivas, constituídas de questões de múltiplas escolhas. O caderno de provas conterá 40 (quarenta) questões que serão elaboradas a partir de uma Matriz de Referência do Ensino Fundamental para as Áreas do Conhecimento de Linguagens e Matemática, sendo 20 (vinte) questões de Linguagens e 20 (vinte) questões de Matemática.

    4. O Exame será realizado no dia 29/01/2023 (domingo). É importante destacar que as informações acima são preliminares. As informações oficiais constarão no Edital quando de sua divulgação no Diário Oficial de União (DOU) e nesta página eletrônica.

    5. O Documento de Identidade a ser apresentado no dia da prova NÃO poderá ter foto infantil. Caso contrário, o candidato será submetido aos procedimentos de identificação especial no dia do exame, o que poderá acarretar em perda de tempo de prova. Diante disso, a COPEVE recomenda aos candidatos que, desde já, providenciem documento de identidade atualizado junto aos órgãos públicos oficiais competentes, principalmente nos casos de documento com foto infantil ou em estado insatisfatório de conservação.

      1. O candidato que apresentar Documento de Identidade com carimbo“INFANTIL”,“NÃO ASSINA”ou similares será ELIMINADO do processo seletivo, não poderá permanecer no prédio de prova e será conduzido, imediatamente, para fora das dependências do local do exame.


  • Ver todas as notícias ...

Informações

Edital
Edital do Processo Público
Período de Inscrições
01 de novembro a 09 de Dezembro