CEFET-MG

Processo Seletivo Ensino Técnico 2024

Notícias

  • 27/02/2024

    Divulgado o Resultado das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas dos Convocados na Quarta Chamada – Oferta 2024.1

    A COPEVE divulga o Resultado das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) dos Convocados na 4ª Chamada. A consulta aos pareceres das Bancas de Verificação está disponível na página de acompanhamento individual de inscrição do candidato ( CLIQUE AQUI para acessar a página de acompanhamento).

    Eventual recurso contra indeferimentos poderá ser registrado na página de acompanhamento de inscrição até às 23h59 do dia 28 de fevereiro de 2024. O recurso deverá ser protocolado (registrado), DIRETAMENTE e EXCLUSIVAMENTE, por meio de opção disponível na página de acompanhamento de inscrição e serão rejeitados, liminarmente, os que não estiverem devidamente fundamentados ou, ainda, aqueles que derem entrada fora do prazo estipulado ou fora do local exigido. Caso algum documento tenha sido recusado, o candidato deverá se atentar ao motivo e enviar um novo documento que cumpra os requisitos ( CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e Cronograma).

    O resultado da análise dos recursos será divulgado no dia 29 de fevereiro de 2024 (após as 20h00).

    Os candidatos que foram DEFERIDOS NO SRV deverão efetuar a Pré-matrícula on-line e a Matrícula Presencial/Registro Acadêmico ( CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e Cronograma)

  • 26/02/2024

    Divulgado o agendamento das Entrevistas de análise de cor/etnia da Quarta Chamada

    A COPEVE informa que está disponível na página de acompanhamento individual de inscrição do candidato a data e o horário da entrevista telepresencial para avaliação do critério Cor/Etnia. A entrevista foi agendada somente para os candidatos do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) cuja modalidade contenha o critério Cor/Etnia, foram convocados na Quarta Chamada, submeteram os documentos do SRV até às 18h00 de 26/02/2024 e que não foram dispensados após PRÉ-ANÁLISE feita pela COPEVE.

    O candidato que teve entrevista agendada deverá participar, obrigatoriamente, sob pena de eliminação do processo seletivo em caso de não comparecimento.

    Os candidatos dispensados da entrevista deverão aguardar o Resultado da Comprovação da Exigências do SRV, que será divulgado no dia 27 de janeiro de 2024, após as 20h00.

    Para acessar a página de acompanhamento individual da inscrição CLIQUE AQUI.

  • 22/02/2024

    Divulgada a QUARTA CHAMADA

    ATENÇÃO:

    LEIA TODO O CONTEÚDO DESTA NOTÍCIA E OS ARQUIVOS A ELA VINCULADOS

     

    A Lista de CONVOCADOS NA QUARTA CHAMADA foi divulgada (CLIQUE AQUI para acessar a Quarta Chamada).

     

    1) OS CANDIDATOS DA AMPLA CONCORRÊNCIA (AC) CONVOCADOS EM 4ª CHAMADA deverão, obrigatoriamente, participar da etapa de Pré-matrícula on-line e Matrícula Presencial/Registro Acadêmico (CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e o Cronograma).

     

    2) OS CANDIDATOS DO SISTEMA DE RESERVA DE VAGAS (SRV) CONVOCADOS EM 4ª CHAMADA deverão, obrigatoriamente, participar da Etapa de Comprovação de Exigências do SRV e devem se atentar às Orientações e aos Cronogramas (CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e os Cronogramas). Somente poderá e deverá participar da etapa de Pré-matrícula on-line e Matrícula Presencial/Registro Acadêmico o candidato que tiver sido DEFERIDO na etapa de Comprovação de Exigências do SRV. O candidato INDEFERIDO será eliminado e não poderá ocupar a vaga.

     

    3) OS CANDIDATOS EXCEDENTES que manifestaram interesse em participar da Lista de Espera e não foram convocados nesta chamada DEVERÃO continuar acompanhando esta página da COPEVE para o caso de eventuais Chamadas Subsequentes. A COPEVE disponibiliza também a LISTA DE ESPERA ATUALIZADA para acompanhamento (CLIQUE AQUI aqui para acessar a Lista de Espera Atualizada).

  • 19/02/2024

    Divulgado o Resultado Final das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas dos Convocados na Terceira Chamada

    A COPEVE divulga o Resultado Final das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) dos Convocados na Terceira Chamada. A consulta aos pareceres das Bancas de Verificação está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato que registrou recurso (CLIQUE AQUI para acessar a página de acompanhamento). Não é mais cabível recurso contra o resultado do SRV. O candidato que tiver sido INDEFERIDO (inapto) perderá a vaga e será ELIMINADO do processo seletivo.

    Os candidatos que foram DEFERIDOS no SRV deverão efetuar a Pré-matrícula on-line e a Matrícula Presencial/Registro Acadêmico. A Matrícula Presencial/Registro Acadêmico ocorrerá no período de 20 a 21 de fevereiro de 2024, sendo que cada Unidade/Curso/Forma de Ingresso terá data e horários específicos para comparecimento dos aprovados e entrega da documentação.

    Clique aqui para acessar Orientações de Cronograma dos Convocados na Ampla Concorrência

    Clique aqui para acessar Orientações de Cronograma dos Convocados no Sistema de Reserva de Vagas

  • 15/02/2024

    Divulgado o Resultado das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas dos Convocados na Terceira Chamada – Oferta 2024.1

    A COPEVE divulga o Resultado das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) dos Convocados na 3ª Chamada. A consulta aos pareceres das Bancas de Verificação está disponível na página de acompanhamento individual de inscrição do candidato ( CLIQUE AQUI para acessar a página de acompanhamento).


    Eventual recurso contra indeferimentos poderá ser registrado na página de acompanhamento de inscrição até às 23h59 do dia 16 de fevereiro de 2024. O recurso deverá ser protocolado (registrado), DIRETAMENTE e EXCLUSIVAMENTE, por meio de opção disponível na página de acompanhamento de inscrição e serão rejeitados, liminarmente, os que não estiverem devidamente fundamentados ou, ainda, aqueles que derem entrada fora do prazo estipulado ou fora do local exigido. Caso algum documento tenha sido recusado, o candidato deverá se atentar ao motivo e enviar um novo documento que cumpra os requisitos ( CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e Cronograma).


    O resultado da análise dos recursos será divulgado no dia 19 de fevereiro de 2024 (após as 20h00).


    Os candidatos que foram DEFERIDOS NO SRV deverão efetuar a Pré-matrícula on-line e a Matrícula Presencial/Registro Acadêmico ( CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e Cronograma)

  • 14/02/2024

    Divulgado o agendamento das Entrevistas de análise de cor/etnia da Terceira Chamada

    A COPEVE informa que está disponível na página de acompanhamento individual de inscrição do candidato a data e o horário da entrevista telepresencial para avaliação do critério Cor/Etnia. A entrevista foi agendada somente para os candidatos do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) cuja modalidade contenha o critério Cor/Etnia, foram convocados na 3ª Chamada, submeteram os documentos do SRV até às 23h59 de 08/02/2024 e que não foram dispensados após PRÉ-ANÁLISE feita pela COPEVE.


    O candidato que teve entrevista agendada deverá participar, obrigatoriamente, sob pena de eliminação do processo seletivo em caso de não comparecimento.


    Os candidatos dispensados da entrevista deverão aguardar o Resultado da Comprovação da Exigências do SRV, que será divulgado no dia 15 de fevereiro de 2024, após as 20h00.


    Para acessar a página de acompanhamento individual da inscrição CLIQUE AQUI.

  • 06/02/2024

    Divulgada a TERCEIRA CHAMADA

    A Lista de CONVOCADOS NA TERCEIRA CHAMADA foi divulgada (CLIQUE AQUI para acessar a Terceira Chamada).


    1) OS CANDIDATOS DA AMPLA CONCORRÊNCIA (AC) CONVOCADOS EM 3ª CHAMADA deverão, obrigatoriamente, participar da etapa de Pré-matrícula on-line e Matrícula Presencial/Registro Acadêmico (CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e o Cronograma).


    2) OS CANDIDATOS DO SISTEMA DE RESERVA DE VAGAS (SRV) CONVOCADOS EM 3ª CHAMADA deverão, obrigatoriamente, participar da Etapa de Comprovação de Exigências do SRV e devem se atentar às Orientações e aos Cronogramas (CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e os Cronogramas). Somente poderá e deverá participar da etapa de Pré-matrícula on-line e Matrícula Presencial/Registro Acadêmico o candidato que tiver sido DEFERIDO na etapa de Comprovação de Exigências do SRV. O candidato INDEFERIDO será eliminado e não poderá ocupar a vaga.


    3) OS CANDIDATOS EXCEDENTES que manifestaram interesse em participar da Lista de Espera e não foram convocados nesta chamada DEVERÃO continuar acompanhando esta página da COPEVE para o caso de eventuais Chamadas Subsequentes. A COPEVE disponibiliza também a LISTA DE ESPERA ATUALIZADA para acompanhamento (CLIQUE AQUI aqui para acessar a Lista de Espera Atualizada).

  • 31/01/2024

    Divulgado o Resultado Final das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas dos Convocados na Segunda Chamada

    A COPEVE divulga o Resultado Final das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) dos Convocados na Segunda Chamada. A consulta aos pareceres das Bancas de Verificação está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato que registrou recurso (CLIQUE AQUI para acessar a página de acompanhamento). Não é mais cabível recurso contra o resultado do SRV. O candidato que tiver sido INDEFERIDO (inapto) perderá a vaga e será ELIMINADO do processo seletivo.

    Os candidatos que foram DEFERIDOS no SRV deverão efetuar a Pré-matrícula on-line e a Matrícula Presencial/Registro Acadêmico. A Matrícula Presencial/Registro Acadêmico ocorrerá no período de 01 a 02 de fevereiro de 2024, sendo que cada Unidade/Curso/Forma de Ingresso terá data e horários específicos para comparecimento dos aprovados e entrega da documentação.

    Clique aqui para acessar Orientações de Cronograma dos Convocados na Ampla Concorrência

    Clique aqui para acessar Orientações de Cronograma dos Convocados no Sistema de Reserva de Vagas

  • 25/01/2024

    Divulgado o Resultado das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas dos Convocados na Segunda Chamada – Oferta 2024.1

    A COPEVE divulga o Resultado das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) dos Convocados na 2ª Chamada. A consulta aos pareceres das Bancas de Verificação está disponível na página de acompanhamento individual de inscrição do candidato ( CLIQUE AQUI para acessar a página de acompanhamento).


    Eventual recurso contra indeferimentos poderá ser registrado na página de acompanhamento de inscrição até às 23h59 do dia 29 de janeiro de 2024. O recurso deverá ser protocolado (registrado), DIRETAMENTE e EXCLUSIVAMENTE, por meio de opção disponível na página de acompanhamento de inscrição e serão rejeitados, liminarmente, os que não estiverem devidamente fundamentados ou, ainda, aqueles que derem entrada fora do prazo estipulado ou fora do local exigido. Caso algum documento tenha sido recusado, o candidato deverá se atentar ao motivo e enviar um novo documento que cumpra os requisitos ( CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e Cronograma).


    O resultado da análise dos recursos será divulgado no dia 31 de janeiro de 2024 (após as 20h00).


    Os candidatos que foram DEFERIDOS NO SRV deverão efetuar a Pré-matrícula on-line e a Matrícula Presencial/Registro Acadêmico ( CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e Cronograma)

  • 23/01/2024

    Divulgado o agendamento das Entrevistas de análise de cor/etnia da Segunda Chamada

    A COPEVE informa que está disponível na página de acompanhamento individual de inscrição do candidato a data e o horário da entrevista telepresencial para avaliação do critério Cor/Etnia. A entrevista foi agendada somente para os candidatos do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) cuja modalidade contenha o critério Cor/Etnia, foram convocados na 2ª Chamada, submeteram os documentos do SRV até às 23h59 de 22/01/2024 e que não foram dispensados após PRÉ-ANÁLISE feita pela COPEVE.


    O candidato que teve entrevista agendada deverá participar, obrigatoriamente, sob pena de eliminação do processo seletivo em caso de não comparecimento.


    Os candidatos dispensados da entrevista deverão aguardar o Resultado da Comprovação da Exigências do SRV, que será divulgado no dia 25 de janeiro de 2024, após as 20h00.


    Para acessar a página de acompanhamento individual da inscrição CLIQUE AQUI.

  • 17/01/2024

    Divulgada a SEGUNDA CHAMADA

    A Lista de CONVOCADOS NA SEGUNDA CHAMADA foi divulgada (CLIQUE AQUI para acessar a Segunda Chamada).


    1) OS CANDIDATOS DA AMPLA CONCORRÊNCIA (AC) CONVOCADOS EM 2ª CHAMADA deverão, obrigatoriamente, participar da etapa de Pré-matrícula on-line e Matrícula Presencial/Registro Acadêmico (CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e o Cronograma).


    2) OS CANDIDATOS DO SISTEMA DE RESERVA DE VAGAS (SRV) CONVOCADOS EM 2ª CHAMADA deverão, obrigatoriamente, participar da Etapa de Comprovação de Exigências do SRV e devem se atentar às Orientações e aos Cronogramas (CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e os Cronogramas).
    Somente poderá e deverá participar da etapa de Pré-matrícula on-line e Matrícula Presencial/Registro Acadêmico o candidato que tiver sido DEFERIDO na etapa de Comprovação de Exigências do SRV. O candidato INDEFERIDO será eliminado e não poderá ocupar a vaga.


    3) OS CANDIDATOS EXCEDENTES que manifestaram interesse em participar da Lista de Espera no prazo determinado (até às 23h59 de 12 de janeiro de 2024) e não foram convocados nesta chamada DEVERÃO continuar acompanhando esta página da COPEVE para o caso de eventuais Chamadas Subsequentes. A COPEVE disponibiliza também a LISTA DE ESPERA ATUALIZADA para acompanhamento (CLIQUE AQUI aqui para acessar a Lista de Espera Atualizada).

  • 04/12/2023

    Divulgado o Calendário de Matrículas da Primeira Chamada

    A COPEVE divulga o Calendário de Matrículas dos candidatos convocados na Primeira Chamada.

    A Matrícula Presencial/Registro Acadêmico ocorrerá no período de 08 a 12 de janeiro de 2024, sendo que cada Unidade/Curso/Forma de Ingresso terá data e horários específicos para comparecimento dos aprovados e entrega da documentação. Somente poderão e deverão realizar a Matrícula Presencial/Registro Acadêmico os candidatos da AMPLA CONCORRÊNCIA convocados na Primeira Chamada e os candidatos do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) convocados na Primeira Chamada DEFERIDOS NO SRV (CLIQUE AQUI para acessar o Calendário de Matrículas e as Orientações).

  • 04/12/2023

    Divulgado o Resultado Final das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas dos Convocados na Primeira Chamada

    A COPEVE divulga o Resultado Final das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) dos Convocados na Primeira Chamada. A consulta aos pareceres das Bancas de Verificação está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato que registrou recurso (CLIQUE AQUI para acessar a página de acompanhamento). Não é mais cabível recurso contra o resultado do SRV. O candidato que tiver sido INDEFERIDO (inapto) perderá a vaga e será ELIMINADO do processo seletivo.

    Os candidatos que foram DEFERIDOS no SRV deverão efetuar a Pré-matrícula on-line e a Matrícula Presencial/Registro Acadêmico. A Matrícula Presencial/Registro Acadêmico ocorrerá no período de 08 a 12 de janeiro de 2024, sendo que cada Unidade/Curso/Forma de Ingresso terá data e horários específicos para comparecimento dos aprovados e entrega da documentação. Ainda hoje (04/12/2023) será divulgado o calendário de matrículas.

  • 24/11/2023

    Divulgado o Resultado das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas dos Convocados na Primeira Chamada

    A COPEVE divulga o Resultado das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) dos Convocados na 1ª Chamada. A consulta aos pareceres das Bancas de Verificação está disponível na página de acompanhamento individual de inscrição do candidato (CLIQUE AQUI para acessar a página de acompanhamento).

    Os candidatos que foram DEFERIDOS NO SRV deverão efetuar a Pré-matrícula on-line e a Matrícula Presencial/Registro Acadêmico (CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e Cronograma – arquivo atualizado).

    Eventual recurso contra indeferimentos poderá ser registrado na página de acompanhamento de inscrição até às 23h59 do dia 29 de novembro de 2023. O recurso deverá ser protocolado (registrado), DIRETAMENTE e EXCLUSIVAMENTE, por meio de opção disponível na página de acompanhamento de inscrição e serão rejeitados, liminarmente, os que não estiverem devidamente fundamentados ou, ainda, aqueles que derem entrada fora do prazo estipulado ou fora do local exigido (CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e Cronograma – arquivo atualizado). Caso algum documento tenha sido recusado, o candidato deverá se atentar ao motivo e enviar um novo documento que cumpra os requisitos.

    O resultado das análises dos recursos será divulgado no dia 04 de dezembro de 2023 (após as 20h00).

  • 17/11/2023

    Divulgado o Agendamento das Entrevistas Telepresenciais de Cor/etnia e PcD da Primeira Chamada

    A COPEVE informa que está disponível na página de acompanhamento individual de inscrição a data e o horário da entrevista telepresencial para avaliação dos critérios Cor/Etnia e PcD (pessoa com deficiência). A entrevista foi agendada somente para os candidatos do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) cuja modalidade contenha o critério Cor/Etnia e/ou PcD, foram convocados na 1ª Chamada, submeteram os documentos do SRV até às 23h59 de 16/11/2023 e que não foram dispensados após Pré-análise feita pela COPEVE.

    O candidato que teve entrevista(s) agendada(s) deverá participar, obrigatoriamente, sob pena de eliminação do processo seletivo em caso de não comparecimento.

    Os candidatos dispensados da entrevista deverão aguardar o Resultado da Comprovação da Exigências do SRV, que será divulgado no dia 24 de novembro de 2023, após as 20h00.

    Para acessar a página de acompanhamento individual da inscrição CLIQUE AQUI

  • 10/11/2023

    Divulgado o RESULTADO FINAL e a PRIMEIRA CHAMADA

    A COPEVE informa que o parecer do resultado do recurso contra o Resultado Preliminar está disponível na página de acompanhamento individual de inscrição do candidato que registrou recurso (CLIQUE AQUI para acessar a página de acompanhamento).

    O Resultado Final foi divulgado (CLIQUE AQUI para acessar o Resultado Final).
    Para entender o Resultado Final, leia a Seção 17 (págs. 38 e 39) e a folha 3 do Edital (CLIQUE AQUI para acessar o Edital).

    A Lista de CONVOCADOS NA PRIMEIRA CHAMADA foi divulgada (CLIQUE AQUI para acessar a Primeira Chamada).


    1) OS CANDIDATOS DA AMPLA CONCORRÊNCIA (AC) CONVOCADOS EM 1ª CHAMADA deverão, obrigatoriamente, participar da etapa de Pré-matrícula on-line e Matrícula Presencial/Registro Acadêmico (CLIQUE AQUI para acessar as Orientações).


    2) OS CANDIDATOS DO SISTEMA DE RESERVA DE VAGAS (SRV) CONVOCADOS EM 1ª CHAMADA deverão, obrigatoriamente, participar da Etapa de Comprovação de Exigências do SRV e devem se atentar às Orientações e aos Cronogramas (CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e os Cronogramas)(atualizado).
    Somente poderá e deverá participar da etapa de Pré-matrícula on-line e Matrícula Presencial/Registro Acadêmico o candidato que tiver sido DEFERIDO na etapa de Comprovação de Exigências do SRV. O candidato INDEFERIDO será eliminado e não poderá ocupar a vaga.


    3) OS CANDIDATOS EXCEDENTES (QUE NÃO FORAM CONVOCADOS EM 1ª CHAMADA) e que desejarem constar na LISTA DE ESPERA para eventuais chamadas com o objetivo de preenchimento de vaga ainda não ocupadas DEVERÃO MANIFESTAR SEU INTERESSE até às 23h59 do dia 12 de janeiro de 2024. Encerrado o prazo, os candidatos que não tiverem manifestado interesse em ficar na Lista de Espera serão automaticamente considerados DESISTENTES para todos os fins e não serão convocados em nenhuma chamada, se necessária. (CLIQUE AQUI aqui para acessar as Orientações).

  • 10/11/2023

    Divulgada a lista dos convocados para VALIDAÇÃO DA IDENTIFICAÇÃO ESPECIAL

    A COPEVE divulga a lista de candidatos CONVOCADOS para o PROCESSO DE VALIDAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO, nos termos previstos no Edital 389/2023 (itens 10.6.4 a 10.6.6 – pág. 28). O candidato que foi submetido à IDENTIFICAÇÃO ESPECIAL no Dia do Exame deve verificar se o seu nome consta na relação de convocados (CLIQUE AQUI para acessar as Orientações, cronogramas e relação de convocados). Os candidatos convocados deverão comparecer no CEFET-MG, atentando para as instruções que estão contidas no próprio documento de orientações acima mencionado. O não-comparecimento nas datas previstas sujeita o candidato à ELIMINAÇÃO do Processo Seletivo.

  • 08/11/2023

    Divulgadas as notas finais apuradas e o RESULTADO PRELIMINAR

    A COPEVE informa que estão disponíveis as notas finais apuradas após a etapa de recursos. A consulta ao parecer do resultado do recurso está disponível na página de acompanhamento individual de inscrição do candidato que registrou recurso (CLIQUE AQUI para acessar a página de acompanhamento).

    A COPEVE divulga o RESULTADO PRELIMINAR do Processo Seletivo Ensino Técnico de 2024. O Resultado Preliminar NÃO confere expectativa de direito à matrícula e está sujeito a alterações por motivo de recursos previstos no Edital. Somente o Resultado Final conferirá expectativa de direito ao candidato a efetuar a sua matrícula no CEFET-MG, desde que também cumpridas as demais etapas do Edital (CLIQUE AQUI para consultar o Resultado Preliminar por Curso).

    Eventual recurso contra o Resultado Preliminar poderá ser registrado na página de acompanhamento de inscrição até às 23h59 do dia 09 de novembro de 2023. O recurso deverá ser protocolado (registrado), DIRETAMENTE e EXCLUSIVAMENTE, por meio de opção disponível na página de acompanhamento de inscrição e serão rejeitados, liminarmente, os que não estiverem devidamente fundamentados ou, ainda, aqueles que derem entrada fora do prazo estipulado ou fora do local exigido.

    A COPEVE destaca a importância da leitura das Seções 15, 16, 17 e 18 do Edital (págs. 36 a 40) - CLIQUE AQUI para acessar o Edital.

    O resultado da análise dos recursos contra o Resultado Preliminar, o RESULTADO FINAL do processo seletivo e a PRIMEIRA CHAMADA serão divulgados no dia 10 de novembro de 2023 (sexta-feira), após as 20h00.

  • 06/11/2023

    Divulgadas as NOTAS APURADAS

    A COPEVE informa que as notas apuradas estão disponíveis na página de acompanhamento individual de inscrição (CLIQUE AQUI para acessar a página de acompanhamento).

    O candidato eliminado pelos motivos listados na Seção 13 (pág. 35) do Edital NÃO terá acesso às suas notas, exceto pelas razões especificadas na Seção 13 – “a” e “b”, que será possível consultar as notas (CLIQUE AQUI para acessar o Edital)

    Eventual recurso contra a apuração das notas poderá ser registrado na página de acompanhamento de inscrição até às 23h59 do dia 07 de novembro de 2023. O recurso deverá ser protocolado (registrado), DIRETAMENTE e EXCLUSIVAMENTE, por meio de opção disponível na página de acompanhamento de inscrição e serão rejeitados, liminarmente, os que não estiverem devidamente fundamentados ou, ainda, aqueles que derem entrada fora do prazo estipulado ou fora do local exigido.

    O resultado da análise dos recursos, as notas finais apuradas e o Resultado Preliminar do processo seletivo serão divulgados no dia 08 de novembro de 2023, após as 20h00.

  • 26/10/2023

    Divulgado o resultado dos recursos contra questões de provas (e/ou seu gabarito) e o GABARITO FINAL

    A COPEVE divulga o resultado dos recursos contra questões (e/ou seu gabarito). A consulta ao parecer está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (Clique aqui para acessar).

    A questão 11 foi anulada, portanto o gabarito preliminar foi alterado.

    As notas apuradas serão divulgadas no dia 06 de novembro de 2023, após as 20 horas.

  • 23/10/2023

    Divulgado o Caderno de Provas e o Gabarito Preliminar do Processo Seletivo EPTNM 2024

    A COPEVE divulga o Caderno de Provas do Processo Seletivo para o Ensino Técnico 2024 e o Gabarito Preliminar:


    Eventuais recursos contra as questões de provas (e/ou seu gabarito) poderão ser apresentados até às 23h59 do dia 24 de Outubro de 2023.

    O recurso deverá ser apresentado em arquivos separados para cada questão recorrida, com identificação do número da questão, da resposta marcada pelo candidato e da resposta divulgada pelo CEFET-MG, com argumentação lógica e consistente, bem como a indicação clara da bibliografia pesquisada pelo candidato referente a cada questão. Não serão aceitos recursos coletivos e serão rejeitados, liminarmente, os recursos que não estiverem devidamente fundamentados. Não serão aceitos recursos apresentados fora do prazo ou por e-mail.

    O recurso deverá ser protocolado (registrado) pelo interessado, DIRETAMENTE e EXCLUSIVAMENTE, no Sistema Eletrônico da COPEVE|CEFET-MG por meio de opção disponível na ÁREA DO CANDIDATO (em “Acompanhar Inscrição”) - CLIQUE AQUI.

    O resultado da análise dos recursos e o Gabarito Definitivo serão disponibilizados no dia 26 de outubro de 2023 (após as 20h00).

  • 16/10/2023

    Disponibilizado o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI)

    A COPEVE informa que está disponível o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI). No CDI, o candidato poderá conferir o local de prova, o prédio, a sala e o horário de chegada no dia do exame (22/10/2023 - domingo).

    O candidato deverá conferir as informações contidas no CDI e, caso verifique algum dado incorreto, terá até às 18h00 do dia 17 de outubro de 2023 (terça-feira) para informar à COPEVE. As correções possíveis e a forma como deverão ser comunicadas se encontram na Seção 8 do Edital.

    Para consultar e imprimir o CDI para apresentá-lo no dia do exame acesse a página de acompanhamento da inscrição (clique aqui).

    Os candidatos que farão prova na PUC-MG - Campus Coração Eucarístico, devem observar o Mapa de Orientação PUC-MG (clique aqui). Verifiquem onde estão localizados os Portais 1 e 2. Após o fechamento desses portais (no topo das rampas de acesso), nenhum candidato poderá entrar no local de provas, mesmo que já esteja na área externa próxima (seja nos estacionamentos, pátio exterior, prédios 30 e 84 ou qualquer outro espaço externo). Uma visita virtual ao campus poderá ser feita clicando aqui.

  • 27/09/2023

    Clube do Livro “Coletânea de contos fantásticos, de terror e de realismo mágico

    A COPEVE|CEFET-MG informa que ocorrerá uma Edição Especial do Clube do Livro para apresentar a Obra Literária do Processo Seletivo Ensino Técnico 2024 – “Coletânea de contos fantásticos, de terror e de realismo mágico”. O evento será transmitido de forma on-line e ficará gravado e disponível no canal oficial do CEFET-MG na plataforma YouTube.

    Data: 02/10/2023 (segunda-feira)
    Horário: 17h00
    Link para assistir à transmissão do Clube do Livro:
    https://www.youtube.com/@CEFETMGOficial
  • 22/09/2023

    Divulgada a Homologação das Inscrições

    A COPEVE informa que está disponível o Resultado da Homologação das Inscrições. O Resultado poderá ser consultado na página de acompanhamento da inscrição do candidato (clique aqui para acessar).

    O candidato que tiver a sua inscrição homologada estará APTO a realizar o exame no dia 22 de outubro de 2023 (domingo) e deverá se atentar às orientações contidas nas Seções 7, 8, 9, 10, 13 e 24 do Edital (clique aqui para acessar o Edital).

    Até às 23h59 de 27 de setembro de 2023, os candidatos também deverão conferir e comunicar por e-mail (ver Seção 7 do Edital) qualquer divergência que conste no cadastro (Área do Candidato), em relação aos seus dados pessoais ou em relação aos resultados definitivos já divulgados para isenção, condições especiais ou pagamento de taxa.

    Após as 20h00 do dia 16 de outubro de 2023, o candidato que tiver a inscrição homologada deverá acessar a Área do Candidato (em “Acompanhar Inscrição”) e emitir o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), no qual constarão o LOCAL, PRÉDIO e SALA de realização da prova.

  • 22/09/2023

    Divulgado o Resultado Final da apuração do pagamento da Taxa de Inscrição

    A COPEVE divulga o Resultado Final da apuração do pagamento da Taxa de Inscrição. A consulta ao parecer está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (clique aqui para acessar). O candidato que tiver seu pagamento confirmado terá sua inscrição homologada, não sendo necessário nenhum outro procedimento relativo ao pagamento da Taxa de Inscrição. O candidato cujo recurso tiver sido indeferido não poderá realizar o Exame.

  • 21/09/2023

    Divulgado o Resultado Final das Solicitações de Condições Especiais

    A COPEVE divulga o Resultado Final das Solicitações de Condições Especiais. A consulta ao parecer está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (clique aqui para acessar).

  • 20/09/2023

    Divulgado o Resultado da apuração do pagamento da Taxa de Inscrição

    A COPEVE divulga o Resultado da apuração do pagamento da Taxa de Inscrição. A consulta está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (clique aqui para acessar). O candidato que tiver seu pagamento confirmado terá sua inscrição homologada, não sendo necessário nenhum outro procedimento relativo ao pagamento da Taxa de Inscrição.

    Eventuais recursos deverão ser registrados via Sistema Eletrônico da COPEVE até às 23h59 do dia 21 de setembro de 2023, impreterivelmente. O acesso à tela de Registro de Recurso está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato até a referida data-limite. Os recursos deverão estar devidamente fundamentados e documentalmente comprovados, se for o caso.

    O resultado das análises dos recursos será divulgado no dia 22 de setembro de 2023 (após as 20h00).

  • 18/09/2023

    Divulgado o Resultado das Solicitações de Condições Especiais

    A COPEVE divulga o Resultado das Solicitações de Condições Especiais. A consulta ao parecer está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (clique aqui para acessar). Em caso de deferimento, o candidato poderá verificar quais recursos foram concedidos. Em caso de indeferimento, o candidato poderá verificar o motivo do indeferimento da solicitação.

    Eventuais recursos contra indeferimentos deverão ser registrados via Sistema Eletrônico da COPEVE até as 23h59 do dia 19 de setembro de 2023, impreterivelmente. O acesso à tela de Registro de Recurso está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato até a referida data-limite. Os recursos deverão estar devidamente fundamentados. Caso algum documento tenha sido recusado, o candidato deverá se atentar ao motivo e enviar um novo documento que cumpra os requisitos.

    O resultado das análises dos recursos será divulgado no dia 22 de setembro de 2023 (após as 20h00).

  • 08/09/2023

    Divulgado o Resultado Final das Solicitações de Isenção da Taxa de Inscrição

    A COPEVE divulga o Resultado Final das Solicitações de Isenção da Taxa de Inscrição. A consulta ao parecer está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (clique aqui para acessar).

    O candidato que tiver seu pedido DEFERIDO terá sua inscrição validada quanto à Taxa de Inscrição, não sendo necessário nenhum outro procedimento relativo ao seu pagamento.

    O candidato que tiver seu pedido INDEFERIDO (tendo feito recurso ou não) e desejar validar sua inscrição deverá providenciar o pagamento do boleto bancário da Taxa de Inscrição até o dia 15 de setembro de 2023, impreterivelmente.

  • 05/09/2023

    Divulgado o Resultado das Solicitações de Isenção da Taxa de Inscrição

    A COPEVE divulga o Resultado das Solicitações de Isenção da Taxa de Inscrição. A consulta ao parecer está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (clique aqui para acessar).

    Eventuais recursos contra indeferimentos deverão ser registrados via Sistema Eletrônico da COPEVE até as 23h59 do dia 06 de setembro de 2023, impreterivelmente. O acesso à tela de Registro de Recurso está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato até a referida data limite. Os recursos deverão estar devidamente fundamentados. Caso algum documento tenha sido recusado, o candidato deverá se atentar ao motivo e enviar um novo documento que cumpra os requisitos.

    O resultado das análises dos recursos será divulgado no dia 08 de setembro de 2023 (após as 20h00).

  • 17/07/2023

    Mostra de Cursos 2023

    A COPEVE divulga a MOSTRA DE CURSOS 2023. A Mostra é um evento promovido pelo CEFET-MG para que o público externo e candidatos conheçam os cursos (de nível técnico e de graduação). Nesse evento, o público poderá ter contato com alunos e professores, que explanarão acerca da realidade dos cursos e da atividade profissional.

    A Mostra ocorrerá nos dias 14 a 18 de agosto e 21 a 25 agosto de 2023, de acordo com o Campus do CEFET-MG, e as inscrições para participar poderão ser feitas pela Internet até 1ª agosto de 2023, conforme cronograma contido no site de cada Campus. Para mais informações, acesse o link a seguir: https://www.cefetmg.br/noticias/cefet-mg-abre-as-portas-para-os-visitantes-da-mostra-de-cursos-2023

  • 16/06/2023

    Divulgado o Edital do Processo Seletivo para o Ensino Técnico 2024

    A Coordenação de Processos Seletivos (COPEVE) divulga o Edital para ingresso em 2024 na Educação Profissional Técnica de Nível Médio do CEFET-MG.

    Clique aqui para acessar o Edital 389/2023 Ensino Técnico 2024.

    Destaca-se que:

    • No Processo Seletivo para o Ensino Técnico 2024, o candidato poderá concorrer em até 03 (três) opções de curso.
    • O caderno de provas conterá 60 (sessenta) questões que serão elaboradas a partir de uma Matriz de Referência do Ensino Fundamental.

    A COPEVE ressalta aos candidatos que é muito importante e obrigatória a leitura de todo o conteúdo do Edital antes da realização da inscrição e também a sua consulta em todas as etapas da seleção, pois ele regerá todo o processo seletivo, contém as informações/regras necessárias, assim como datas, prazos e lista de documentos exigidos.

  • 20/05/2023

    Livro literário indicado para o Processo Seletivo do CEFET-MG/2024: Coletânea de contos fantásticos, de terror e de realismo mágico

    Por que a Coletânea de contos fantásticos, de terror e de realismo mágico?

    A narrativa fantástica é uma produção rica em simbologias, pela representação do mundo interior e subjetivo do indivíduo, da sua imaginação, dos seus sonhos e do seu inconsciente. Além disso, o gênero conto, narrativa curta que tende a envolver o leitor e a surpreendê-lo, por, geralmente, em seu desfecho, apresentar uma quebra de expectativas, é favorável em um contexto pautado pela falta de tempo e pela aceleração, típicas do mundo contemporâneo. Ao mesclar esses dois elementos – o fantástico e o gênero conto –, a Coletânea de contos fantásticos, de terror e de realismo mágico, desenvolvida pelos alunos da disciplina Projeto Editorial II, ministrada pelo professor doutor Rogério Barbosa, e editada pela LED, editora-laboratório do curso de Letras - Tecnologias de Edição, do CEFET-MG, mostra-se como uma escolha propícia para atrair jovens leitores.

    A Coletânea de contos fantásticos, de terror e de realismo mágico reúne onze contos de cinco importantes escritores da literatura brasileira – Bernardo Guimarães (“A dança dos ossos”), Machado de Assis (“Sem olhos”, “O enfermeiro”, “As academias de Sião”, “A Igreja do Diabo”, “A causa secreta”), Aluísio de Azevedo (“O impenitente”), Afonso Arinos (“Assombramento”) e Júlia Lopes de Almeida (“As rosas”, “O caso de Ruth”, “Os porcos”) –, dando destaque, assim, tanto para a produção de autores menos presentes no cenário crítico nacional, como é o caso de Júlia Lopes de Almeida, cuja obra merece destaque e valorização, quanto para a versatilidade produtiva de alguns escritores, como Machado de Assis e Aluísio de Azevedo, conhecidos por suas produções realistas, mas que também exploraram outras temáticas em suas obras, como o terror.

    O elemento extraordinário que atravessa os contos selecionados nessa coletânea não se reflete em uma narrativa desvinculada das questões que assolam e preocupam o mundo, muito pelo contrário; a realidade é tensionada pela temática absurda que contempla alguns contos, levando o leitor a perceber que acontecimentos extraordinários e violentos, que ocorrem em nosso cotidiano, configuram-se como a própria essência da realidade, dada a sua alta incidência.

    Por todos esses elementos, a leitura da Coletânea de contos fantásticos, de terror e de realismo mágico é necessária e importante para os jovens de hoje, pela oportunidade de tensionar o mundo interior ao mundo exterior e de conhecer a obra de escritores canônicos da literatura brasileira


    Onde encontrar a Coletânea de contos fantásticos, de terror e de realismo mágico?

    Em formato digital gratuito:

    A obra foi organizada pela LED, a editora-laboratório do curso de Letras – Tecnologias de Edição, do CEFET-MG, e está completamente disponível, em formato PDF, no site:


    Por que a Coletânea de contos fantásticos, de terror e de realismo mágico no processo seletivo do CEFET-MG/2024?

    Ao definir como obrigatória a leitura da Coletânea de contos fantásticos, de terror e de realismo mágico para o processo seletivo do CEFET-MG/2024, a banca elaboradora da prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira reafirma o compromisso da Instituição com o debate público sobre temas, obras e autores imprescindíveis à formação crítica e cidadã de nossa juventude. Esse compromisso também é reforçado pela escolha de uma obra que seleciona contos fantásticos, gênero que tende a atrair a atenção e o interesse de jovens leitores, reforçando o objetivo da Comissão Elaboradora em promover a leitura literária. Além disso, a escolha de uma obra editada e publicada pela LED, editora-laboratório do curso de Letras – Tecnologias de Edição, do CEFET-MG, dá visibilidade às atividades desenvolvidas pelos docentes e discentes do CEFET-MG, reforçando o compromisso da instituição em associar ensino, pesquisa e extensão.

  • 10/05/2023

    Informações Preliminares sobre o Processo Seletivo Ensino Técnico 2024

    A Coordenação de Processos Seletivos do CEFET-MG (COPEVE) informa que em breve será divulgado o Edital do Processo Seletivo para ingresso na Educação Profissional Técnica de Nível Médio do CEFET-MG no ano de 2024. Abaixo constam informações preliminares.

    1) Formas de Ingresso INTEGRADA, CONCOMITÂNCIA EXTERNA E SUBSEQUENTE:

    Integrada - cursos oferecidos aos candidatos que, até a data da matrícula (janeiro de 2024), terão concluído o Ensino Fundamental. Nessa forma de ingresso, o estudante fará o curso técnico juntamente com o Ensino Médio no próprio CEFET-MG, no período integral (manhã e tarde) e com duração de 3 (três) anos (mais estágio);

    Concomitância Externa - cursos oferecidos aos candidatos que, até a data da matrícula (janeiro de 2024), terão concluído a primeira série do Ensino Médio e estarão regularmente matriculados no ano de 2024 na segunda ou terceira série do Ensino Médio em outra instituição de ensino, simultaneamente, durante sua permanência no CEFET-MG. Nessa forma de ingresso, o estudante fará, no CEFET-MG, somente o curso técnico, em período noturno e com duração de 1 (um) ou 2 (dois) anos, mais estágio;

    Subsequente - cursos oferecidos aos candidatos que, até a data da matrícula (janeiro de 2024), terão concluído o Ensino Médio. Nessa forma de ingresso, o estudante fará, no CEFET-MG, somente o curso técnico, em período noturno e com duração de 1 (um) ou 2 (dois) anos, mais estágio.

    2) O período de inscrições será de 01/08 a 14/09/2023.

    2.1) A inscrição será vinculada ao CPF DO CANDIDATO e deverá ser feita neste site. Para tal, o candidato terá que criar conta e senha na Plataforma “Gov.br” para ter acesso ao Sistema Eletrônico da COPEVE|CEFET-MG.

    2.2) O valor da Taxa de Inscrição será de R$60,00 (sessenta reais).

    3) O período de inscrição para o Programa de Isenção de Taxa de Inscrição será de 01 a 30/08/2023.

    4) A seleção será feita em fase única (eliminatória e classificatória), por meio da aplicação de um caderno com provas objetivas, constituídas de questões de múltiplas escolhas. Esse caderno conterá provas de Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Ciências, Geografia e História. As questões serão elaboradas a partir de uma Matriz de Referência própria e que abordará tópicos de conteúdos referentes ao Ensino Fundamental II. O número de questões de cada prova ainda não foi definido e constará no Edital.

    4.1) A obra literária indicada para a prova de Literatura Brasileira será a "Coletânea de contos fantásticos, de terror e de realismo mágico" organizada pela LED, editora-laboratório dos alunos do curso de Letras do CEFET-MG. Trata-se de uma obra que reúne contos de escritores clássicos da literatura brasileira, como Bernardo Guimarães, Machado de Assis, Aluísio de Azevedo, Afonso Arinos e Júlia Lopes de Almeida. Os diferentes textos da obra literária poderão motivar abordagens interdisciplinares na elaboração de questões das outras provas do caderno. O material pode ser obtido gratuitamente no site da LED, acessando o link abaixo:
    Coletânea de contos fantásticos, de terror e de realismo mágico | LED – Letras / Tecnologias De Edição (cefetmg.br)

    5) O Exame será realizado no dia 22/10/2023 (domingo).

    6) O candidato que apresentar documento de identidade com carimbo “INFANTIL”, “NÃO ALFABETIZADO”, “NÃO ASSINA” ou similares será ELIMINADO do processo seletivo, não poderá permanecer no prédio de prova e será conduzido, imediatamente, para fora das dependências do local do exame. Diante disso, a COPEVE recomenda aos candidatos (ou responsáveis) que providenciem com a máxima antecedência documento oficial de identidade atualizado junto aos órgãos públicos oficiais competentes. A COPEVE não se responsabilizará por documentação não obtida em tempo hábil para a realização do Exame.

    7) A COPEVE ressalta que será muito importante e obrigatória a leitura de todo o teor do Edital antes da realização da inscrição e também a sua consulta em todas as etapas do processo seletivo, pois ele regerá todo o processo seletivo, conterá as informações/regras necessárias, assim como datas, prazos e lista de documentações exigidas.

    8) As informações acima são preliminares. As definitivas e completas constarão no Edital quando de sua divulgação nesta página eletrônica.

    9) Esta página será o canal oficial de comunicação, sendo dever do candidato (ou responsável) acompanhar todas as informações nela divulgadas ao longo de todas as etapas do Processo Seletivo.

  • Ver todas as notícias

Cursos e Vagas

Unidade Curso Turno Forma Vagas
Araxá EDIFICAÇÕES Diurno Técnico Integrado 36
Araxá EDIFICAÇÕES Noturno Técnico Concomitância Externa 12
Araxá EDIFICAÇÕES Noturno Técnico Subsequente 13
Araxá ELETRÔNICA Diurno Técnico Integrado 36
Araxá ELETRÔNICA Noturno Técnico Concomitância Externa 8
Araxá ELETRÔNICA Noturno Técnico Subsequente 18
Araxá MECÂNICA Diurno Técnico Integrado 36
Araxá MECÂNICA Noturno Técnico Concomitância Externa 10
Araxá MECÂNICA Noturno Técnico Subsequente 15
Araxá MINERAÇÃO Diurno Técnico Integrado 36
Araxá MINERAÇÃO Noturno Técnico Concomitância Externa 18
Araxá MINERAÇÃO Noturno Técnico Subsequente 18
Belo Horizonte EDIFICAÇÕES Diurno Técnico Integrado 68
Belo Horizonte ELETROMECÂNICA Noturno Técnico Concomitância Externa 8
Belo Horizonte ELETROMECÂNICA Noturno Técnico Subsequente 28
Belo Horizonte ELETRÔNICA Diurno Técnico Integrado 90
Belo Horizonte ELETRÔNICA Noturno Técnico Concomitância Externa 15
Belo Horizonte ELETRÔNICA Noturno Técnico Subsequente 15
Belo Horizonte ELETROTÉCNICA Diurno Técnico Integrado 72
Belo Horizonte ELETROTÉCNICA Noturno Técnico Concomitância Externa 13
Belo Horizonte ELETROTÉCNICA Noturno Técnico Subsequente 25
Belo Horizonte EQUIPAMENTOS BIOMÉDICOS Diurno Técnico Integrado 36
Belo Horizonte ESTRADAS Diurno Técnico Integrado 20
Belo Horizonte HOSPEDAGEM Diurno Técnico Integrado 36
Belo Horizonte HOSPEDAGEM Noturno Técnico Concomitância Externa 10
Belo Horizonte HOSPEDAGEM Noturno Técnico Subsequente 12
Belo Horizonte INFORMÁTICA Diurno Técnico Integrado 30
Belo Horizonte MECÂNICA Diurno Técnico Integrado 72
Belo Horizonte MECÂNICA Noturno Técnico Concomitância Externa 36
Belo Horizonte MECÂNICA Noturno Técnico Subsequente 36
Belo Horizonte MECATRÔNICA Diurno Técnico Integrado 36
Belo Horizonte MEIO AMBIENTE Diurno Técnico Integrado 36
Belo Horizonte MEIO AMBIENTE Noturno Técnico Subsequente 36
Belo Horizonte QUÍMICA Diurno Técnico Integrado 36
Belo Horizonte QUÍMICA Noturno Técnico Concomitância Externa 10
Belo Horizonte QUÍMICA Noturno Técnico Subsequente 20
Belo Horizonte REDE DE COMPUTADORES Diurno Técnico Integrado 30
Belo Horizonte TRÂNSITO Diurno Técnico Integrado 20
Contagem CONTROLE AMBIENTAL Diurno Técnico Integrado 30
Contagem ELETROELETRÔNICA Diurno Técnico Integrado 30
Contagem INFORMÁTICA Diurno Técnico Integrado 30
Curvelo EDIFICAÇÕES Diurno Técnico Integrado 34
Curvelo ELETROTÉCNICA Diurno Técnico Integrado 34
Curvelo MEIO AMBIENTE Diurno Técnico Integrado 34
Divinópolis ELETROMECÂNICA Noturno Técnico Concomitância Externa 10
Divinópolis ELETROMECÂNICA Noturno Técnico Subsequente 20
Divinópolis INFORMÁTICA Diurno Técnico Integrado 36
Divinópolis INFORMÁTICA PARA INTERNET Noturno Técnico Concomitância Externa 17
Divinópolis INFORMÁTICA PARA INTERNET Noturno Técnico Subsequente 17
Divinópolis MECATRÔNICA Diurno Técnico Integrado 36
Divinópolis PRODUÇÃO DE MODA Diurno Técnico Integrado 36
Leopoldina ELETROMECÂNICA Noturno Técnico Concomitância Externa 15
Leopoldina ELETROMECÂNICA Noturno Técnico Subsequente 15
Leopoldina ELETROTÉCNICA Diurno Técnico Integrado 32
Leopoldina INFORMÁTICA Diurno Técnico Integrado 33
Leopoldina MECÂNICA Diurno Técnico Integrado 32
Leopoldina MECÂNICA Noturno Técnico Concomitância Externa 15
Leopoldina MECÂNICA Noturno Técnico Subsequente 15
Nepomuceno ELETROTÉCNICA Diurno Técnico Integrado 34
Nepomuceno ELETROTÉCNICA Noturno Técnico Concomitância Externa 8
Nepomuceno ELETROTÉCNICA Noturno Técnico Subsequente 24
Nepomuceno MECATRÔNICA Diurno Técnico Integrado 34
Nepomuceno MECATRÔNICA Noturno Técnico Concomitância Externa 8
Nepomuceno MECATRÔNICA Noturno Técnico Subsequente 24
Nepomuceno REDES DE COMPUTADORES Diurno Técnico Integrado 34
Timóteo DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Diurno Técnico Integrado 32
Timóteo EDIFICAÇÕES Diurno Técnico Integrado 34
Timóteo EDIFICAÇÕES Noturno Técnico Concomitância Externa 17
Timóteo EDIFICAÇÕES Noturno Técnico Subsequente 17
Timóteo METALURGIA Noturno Técnico Concomitância Externa 20
Timóteo METALURGIA Noturno Técnico Subsequente 16
Timóteo QUÍMICA Diurno Técnico Integrado 32
Varginha EDIFICAÇÕES Diurno Técnico Integrado 36
Varginha INFORMÁTICA Diurno Técnico Integrado 36
Varginha MECATRÔNICA Diurno Técnico Integrado 36
Varginha MECATRÔNICA Noturno Técnico Subsequente 24